sábado, 7 de janeiro de 2012

Solidariedade

Solidariedade uma coisa que muitas pessoas só se lembram na altura do natal, até os próprios canais de televisão dizem que as pessoas só se lembram que há quem necessite e que a muitas causas solidarias na altura do natal  enquanto os próprios canais também só fazem as acções solidarias nesta altura do ano. Eu acho que todos devemos dar alguma coisa, desde que tenhamos também para nós é óbvio, mas hoje em dia as pessoas podem agir de várias maneiras, não é só dando comida e roupa porque há muita gente que não tem possibilidades para isso mas hoje todas as pessoas podem se tornar voluntárias. E eu não tou a falar só por falar como muitas pessoas que ao ler isto o podem pensar, eu própria já fiz voluntariado mais do que uma vez . 


Uma coisa que eu também gosto muito de ver é os "famosos" (famosos entre aspas porque eu não gosto de os chamar famosos porque eles são pessoas normais que fazem os seu trabalho e que tem talento naquilo que fazem)  a fazer voluntariado porque normalmente nas pessoas que não são "famosas " consideradas normais, as vezes parece que aqueles que menos tem são os que mais dão e isto é verdade todas as pessoas conhece o banco alimentar eu já fiz voluntariado no banco alimentar e ouve uma pessoa que parecia que tinha bastantes possibilidades e que se chateou com que estava a dar os sacos, porque lhe "meteram a frente" um saco, achei um bocado absurdo porque ninguém é obrigado a dar nem a aceitar os sacos , mas serem mal educados é muito pior.







Mas  como eu estava  gosto bastante de ver famosos a fazer solidariedade, a muitas pessoas que acham que aquilo é só uma farsa e que só fazem quilo a frente das câmaras, pois eu acho que não, eu acho que eles tem possibilidades e que o fazem porque querem , claro se eles fazem uma musica, todo o mundo sabe, se eles se vão casar , todo o mundo sabe , eles foram pais ou mães, todo o mundo sabe , se eles fazem voluntariado é natural que todo o mundo saiba. Mas o mais interessante é que ao menos eles lembram-se de alguém que também necessitam e que muitos seres humanos desprezam e fazem muito mal, eu tou a falar dos ANIMAIS sim eles lembram-se de ajudar os animais, alguém que nos pode fazer companhia muitas vezes , alguém que muitas vezes é abandonado, eu nunca sonhei em abandonar uma pessoa  da minha família e o meu animal de estimação também faz parte da minha família. Aproveito para dizer que o JUSTIN BIEBER foi quem mais fez acções solidarias e que doou mais dinheiro para instituições .





2 comentários:

  1. Gostei muitoooo o: . Tens toda a razão. Aquelas coisas da missão sorriso, só se lembram no Natal e gostava de saber o que é que as crianças comem o resto do ano, sinceramente -.-'

    ResponderEliminar